Depoimentos de Colaboradores

Paula Bacelli – Psicóloga

Paula-Bacelli

O projeto Amor de Mãe Muda o Mundoé, antes de tudo, um projeto educacional! Trata-se da verdadeira educação de base, começando na Mãe, que é o primeiro contato afetivo que a criança tem e, posteriormente, estendendo-se para o pai. Dessa forma é possível realizar uma conscientização que seja transformadora para as novas gerações. Esse é um projeto capaz de gerar indivíduos afetivamente saudáveis e autônomos, portanto éticos e com um senso ambiental ecologicamente correto.

Leandra Guerin – Professora

Leandra-Guerin

Um bebê muda tudo na vida de uma mulher e na família que o acolhe. Mesmo quando planejado, esperado, amado desde o teste positivo de gravidez, um turbilhão de hormônios e emoções traz inseguranças, dúvidas e medo. Quando o bebê não estava nos “planos” então, a situação pode ser potencializada. Quem dará suporte emocional para a mãe? Por isso é tão importante iniciativas como o ProjetoAmor de Mãe Muda o Mundo, projetos que prezem pelo cuidado afetivo e emocional das gestantes.

Maria Laura Nascimento – Estudante

maria-laura

Uberlândia tem muitas adolescentes grávidas, carentes ou não, que seriam extremamente beneficiadas com orientações psicológicas como as orientações que os psicólogos do projetoAmor de Mãe Muda o Mundo se propõem a fazer! Um projeto como esse pode fazer toda a diferença, para melhor, na vida de quem não estava preparada para assumir uma gravidez e o papel de mãe. Por isso, tal projeto tem todo o meu apoio!

Helio Gianesella – Professor

Helio-Gianesella

Mesmo que não seja o primeiro filho, ou a primeira filha, a fragilidade de uma mãe recente é tocante. A insegurança se manifesta no mais simples gesto, mesmo que aparente a força natural de mãe. É nesse momento que devemos nos voltar para elas, pois muitas serão suas angústias! E por isso apoio o projeto Amor de Mãe Muda o Mundo e o tenho como uma grande realização para as mães de Uberlândia.

Marilza Abrahão – Professora UFU

Marilza-Abrahao-Pires-Rezende

A maternidade é uma experiência única na vida das mulheres pois mexe profundamente não só com seu corpo, transformando-o, mas também com seus sentimentos, trazendo emoções nunca antes vivenciadas! O suporte psicológico é fundamental para a compreensão das mudanças que a maternidade traz e ajuda na superação das dificuldades, medos, ansiedades, tão comuns a essa nova experiência, melhorando a qualidade de vida da mãe e do bebê. Por isso o Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo é tão importante paras as mães e famílias de Uberlândia!

Déborah Virginia – Professora de Inglês

Deborah-Virginia

Um projeto que auxilie uma mulher grávida, período intenso, de dúvidas e belezas, de dores e delícias, um projeto que ouça, estenda a mão, dê colo e carinho. Projetos de amor dentro do ventre, pois Amor de Mãe Muda o Mundo, e aqui vamos de mãos dadas.

Nizia Alvarenga – Professora

Nizia-Alvarenga

O apoio psicológico às gestantes é um passo muito promissor no caminho de uma orientação que minimize os muitos equívocos e escolhas inadequadas que todas nós, mães, fazemos no curso da educação e formação de nossos filhos. Como já disse Renato Russo em sua canção “Pais e filhos”, os pais são crianças também!

Shirlei Mello –  Professora de Direito

Shirlei-Mello

Amor de Mãe Muda o Mundo, nutre o corpo e a alma… Considerando que nosso primeiro contato com o mundo se faz por meio da mãe, cuidar da gestação é olhar com amor para uma vida que se desenvolve. Mãe acolhida, criança amparada!

Fernanda Abrahão – Advogada

Fernanda-Abrahão

Tudo o que puder ser feito para favorecer e amparar as mulheres que se sentirem fragilizadas, vulneráveis ou inseguras durante uma gravidez, deve ser feito em nome de suas saúdes emocionais e, principalmente, em nome do desenvolvimento psíquico equilibrado e em harmonia dos seus filhos. Cuidar dos sentimentos das gestantes é cuidar da felicidade da humanidade no futuro – trabalho digno, nobre e louvável a que o Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo se dedica a fazer!