Por que Amor de Mãe Muda o Mundo?


african-431712

Toda vez que nasce uma criança, nasce uma mãe – e, novamente, o mundo ganha uma chance de se tornar um lugar melhor.

Amor de mãe muda o mundo por que muda as pessoas, molda as pessoas, monta as pessoas. E pessoas montadas, moldadas para o amor, transformam a vida de todos por perto – mesmo de longe. Amor de mãe muda as coisas e dá forma a elas – forma e conteúdo. Preenche as vidas e inspira os seres humanos, tornando-os fortes, seguros e firmes. Para perseverarem na vida e disseminarem o amor do qual se fizeram, do qual se nutriram e da onde partiram. Da onde partiram e para o qual sempre voltarão quando sentirem necessidade, mesmo que inconscientemente. Provavelmente inconscientemente. Amor de mãe não tem cópia, não tem culpa, não tem prazo, nem condição. É natural, original, faz bem para o corpo, faz bem para a alma e para o futuro do mundo, afinal, criança amada é criança cuidada – e quem cuida do hoje, melhora o amanhã.

am

doe-amoram

am

O que é o projeto Amor de Mãe Muda o Mundo

amor-de-mae-muda-o-mundo

“Nenhuma mãe sem suporte, apoio e orientação por parte de psicólogos”

Esse é o objetivo do Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo. Uberlândia será a primeira cidade do Brasil a ter um grupo de profissionais da Psicologia a oferecer suporte, apoio e orientação psicológica às gestantes carentes da região. E tudo de forma gratuita e solidária.

Com o Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo, as gestantes da nossa cidade poderão ir além das tradicionais orientações médicas relativas à gravidez. Agora, as gestantes também poderão receber orientações relativas aos aspectos psicológicos da gestação, à importância do equilíbrio emocional para a gravidez e para a Saúde Mental da criança e da mãe.

Nosso objetivo é ajudar as gestantes a desenvolverem gestações saudáveis em termos psicológicos, emocionais e sentimentais, favorecendo suas saúdes mentais e a adequada formação emocional da futura criança – do futuro indivíduo que um dia também se transformará em um adulto equilibrado, feliz e saudável em termos psíquicos.

Para que isso seja possível, psicólogos voluntários e/ou contratados exclusivamente para esta causa, oferecerão cursos, palestras, terapias individuais e terapias de grupo às gestantes que nos procurarem encaminhadas pela rede pública de saúde, por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento por parte de particulares.

Gestantes orientadas quanto aos aspectos psicológicos da gravidez e da maternidade possuem melhores condições para o desenvolvimento de gestações mais saudáveis e equilibradas em termos emocionais – o que, por sua vez, repercute em crianças mais felizes e em maior harmonia com suas mães e consigo mesmas.

am

doe-amoram

am

Como você pode nos ajudar?

am

Para que o projeto alcance um número cada vez maior de gestantes carentes em nossa cidade, necessitamos de apoio financeiro para que todos os trabalhos e recursos necessários aos nossos objetivos deem certo! Nossa ideia é funcionar como uma empresa prestadora de serviços gratuitos às gestantes em condição de vulnerabilidade social em Uberlândia.

Para que isso seja possível, pedimos que cada pessoa sensibilizada pela causa faça uma pequena contribuição mensal por meio do seu cartão de créditos.

Funciona como uma Compra normal: você clica no botão Comprar Agora e escolhe a forma de pagamento que melhor corresponde à maneira como você quer contribuir fazendo uso do seu cartão de créditos.

am

Talvez você se pergunte: “mas o que eu estou comprando?”.

am

E a resposta está aqui: você está comprando (ajudando a pagar) os serviços que serão dedicados às gestantes que nos procurarem, além de nos ajudar a manter o projeto e todos os custos operacionais do mesmo (deslocamento das gestantes, lanches, aluguel de salas utilizadas para os cursos, palestras e terapias, divulgação do projeto, pagamento dos profissionais com dedicação exclusiva ao projeto etc.).

am

doe-amoram

am

Por que contribuir com o projeto?

am

amor-de-mae-muda-mundo

1. Sentir-se amado é condição essencial para o desenvolvimento da autoestima de todo ser humano. Amor gera segurança e reconhecimento do nosso próprio valor enquanto ser de importância para aqueles que nos rodeiam. Quem ama cuida – e quem se sente cuidado se sente empoderado para as provas da vida! Então, mamãe, saiba que o amor que investe em seu filho frutificará por todo o sempre nas escolhas que ele fará pelo resto da vida, assim como nos sentimentos que ele terá por si próprio e pela humanidade quando atingir a vida adulta.

2. Amor de mãe reforça a autoestima, dá segurança para a vida e ensina a ter confiança no futuro. Criança amada desde o ventre cresce com a certeza de que veio fazer o bem no mundo, torna-se um adulto afetuoso e contribui para a evolução espiritual da humanidade.

3. Amor de mãe muda o mundo por que fornece as bases a partir das quais, nós, seres humanos, construímos nossos principais referenciais de carinho, responsabilidade e compromisso. Amor de mãe muda o mundo por que é a fonte original a partir da qual alimentamos a nossa coragem de enfrentar o mundo e abraçar a vida, oferecendo-lhe a nossa contribuição e colhendo o que de melhor ela tem para nos oferecer – com gratidão e envolvimento.

4. Quando nos entregamos ao amor, construímos vidas, relações e pessoas. Pois o amor é fornecedor de possibilidades, e não cobrador de contas; é apontador de soluções, não destruidor de potenciais; é animador de desejos, não policial de almas e sonhos.

5. Toda mãe é roteirista das histórias encantadas que vivemos na infância. Seu amor e seus carinhos criam mundos e preenchem sonhos, preparando cada novo ser para a maravilhosa e infinita tarefa de cuidarmos da humanidade.

6. Amor de mãe é amor que envolve como uma segunda pele, fortalecendo o psiquismo e a saúde orgânica do neném. Amor de mãe é amor que se derrama por sobre a vida, cobrindo de afeto e carinho o novo ser humano que se alimenta dessa energia em sua caminhada para o futuro.

7. É do amor de sua mãe (ou de quem exerce a função materna) que a criança parte para uma longa caminhada de descoberta do mundo e de si mesma. Quando o início da caminhada é feito com amor, não importa os desafios do caminho: a autoestima e a confiança em sua capacidade dão as forças necessárias para que qualquer um vença os obstáculos do caminho, afinal, amor alimenta a alma e nunca sai da memória do coração.

8. Ninguém nasce com coragem ou com medo – mas encontra, ao nascer, as condições e circunstâncias que desenvolverão um ou outro desses dois sentimentos na lida com a vida. Saiba, mãe, que o teu colo, o teu amor e o teu seio são as primeiras matérias primas a partir das quais os grandes homens se fazem. Afinal, criança amada é criança empoderada, rumo a uma vida de conquistas e vitórias.

9. Como a criança não nasce com todas as suas maneiras de ser, agir, sentir e pensar prontas, ela tem, na mãe (e no pai também), o seu primeiro e maior referencial de comportamento na vida. Então, mamães, querem mudar o mundo? Amem muito todo mundo e sejam o exemplo maravilhoso de amor que Deus imaginou para todas as criaturas da Terra. Afinal, mãe é amor.

10. Aprender a amar aos irmãos, assim como aos pais, é o ponto de partida de toda educação sentimental humana. Percebes, mãe, a importância do seu exemplo de amor e carinho em relação a tudo que cerca o ambiente mais abençoado do universo – a família? Da gravidez à chegada do irmãozinho à casa, a cabecinha dos irmãos mais velhos vive um turbilhão de emoções e de fantasias, fantasias que, com certeza, estão na gênese das futuras formas como os adultos lidam e se relacionam com as demais pessoas. Por isso, mãe, sua casa é uma escola – a melhor escola da humanidade.

am

doe-amoram

am

am

Leonardo Abrahão

Psicologo-Leonardo-Abrahao

Psicólogo que acredita que, mudando a maneira como encaramos as gestações, podemos mudar maternidades, infâncias e o mundo – começando, literalmente, pela raiz da humanidade: os úteros maternos.

am